quarta-feira, 17 de junho de 2009

Série Wannabes: 2 - Linha "Adventure" - Palio

Talvez a série Adventure seja a que mais fez efetivamente para melhorar o carro, além de incrementar o visual e acessórios.

A versão ELX - a padrão, por assim dizer - vem com motor de 1.4 Flex, que lhe dão 85,0 CV (Gasolina) / 86,0 CV (Álcool).

Já a Adventure é equipada com um 1.8 Flex de 112,0 CV (gasolina) / 114,0 CV (Álcool). Consequentemente, maior torque.

Tudo segue igual até as rodas R14 para a ELX e R15 para a Adventure. E a Adventure já vem com pneus Pirelli Scorpion (205/70 R15 96T).

A próxima diferença é na altura do solo. Embora não haja diferença na suspensão, a Adventure é mais elevada: Com 19cm, seis a mais que a ELX com 13cm.

E sua principal diferença, o que realmente vale a pena, é o sistema Locker. Falarei sobre ele em breve.

É um bom carro para situações incomuns que ele pode encontrar em lugares comuns.
Mas não é para sair em busca de aventuras extremas.
É, um bom carro, a propaganda só superestima as qualidades.

RESUMINDO
Conceito como off-roader: 4.
Conceito como carro de passeio: 8.
Atividade recomendada: Andar no asfalto precário de nossas estradas; Andar na fazenda.
Pontos fortes: A tecnologia LOCKER, (que funciona!); visual agresivo; Acessórios.
Pontos fracos: Suspensão; capacidade de carga (em peso); exterior frágil (plástico).

2 comentários: