sábado, 20 de junho de 2009
Série Wannabes: 3 - Linha "Adventure" - Strada
Como a Strada Adventure só existe na versão Cabine Extendida, comparei-a com as demais também C.E.
A Strada existe em três versões: Fire Flex, Trekking e Adventure. Da mesma forma que a Palio, a Strada Adventure é melhorada em relação à sua versão padrão, a Fire Flex.
Enquanto a Fire Flex vem com motor de 1.4 [85,0 CV (Gas) - 81 CV / 86,0 CV (Alc); 12,4 kgfm @ 3500 rpm (Gas) / 12,5 kgfm @ 3500 rpm (Alc)], a Trekker pode vir com 1.4 [idem] ou 1.8 [112,0 CV (Gas) / 114,0 CV (Alc); 17,8 kgfm @ 2800 rpm (Gas) / 18,5 @ kgfm 2800 rpm (Alc)], e a Adventure somente com 1.8 [idem].
Tanto na Adventure quanto na Trekking, a suspensão é melhorada, adiconando-se molas parabólicas nas suspensões traseiras. A dianteira se mantém inalterada.
Quanto as rodas, na Flex são aro 14, podendo ser de aço ou liga leve. Na Adventure, aro 15 em liga leve e na Trekking aro 15 em aço.
Pneus da Flex: 175/70 (convencional). Pneus da Adventure: 205/70 (uso misto). Pneus da Trekking: 175/80 (uso misto).
Todas têm a mesma capadicade útil de carga: 685 kg. Porém, enquanto a Flex e a Trekking têm capacidade de 800 litros na caçamba, a Adventure comporta 830L.
Também exclusividade da Adventure é o sistema Locker, sobre o qual falerei em breve.
É uma boa pick-up para situações mais complicadas, mas também não é recomendável para trilhas.
RESUMINDO
Conceito como off-roader: 4.
Conceito como carro de passeio: 8.
Atividade recomendada: Andar no asfalto precário de nossas estradas; Andar na fazenda.
Pontos fortes: A tecnologia LOCKER, (que funciona!); visual agresivo; Acessórios.
Pontos fracos: Suspensão; capacidade de carga (em peso); exterior frágil (plástico).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário