domingo, 22 de março de 2009

EXTRA! EXTRA! Off-Road Fiat!

Interrompemos nossa postagem para uma notícia muito importante!
Ok, ok, eu estou um pouco atrasado, mas foi agora que eu vi, e como ele ainda não foi lançado aqui no Brasil, está em tempo. XD AQUI está o link para essa notícia. Gostaria de salientar duas coisas.

Primeiramente, a satisfação ao ver um veículo como esse. Pois na época em que a heresia do supérfluo se espalha com tanta facilidade no mundo 4x4, e até mesmo em certos círculos Off-Roads, aparece algo realmente robusto e sóbrio sendo fabricado nos dias de hoje!

Em segundo lugar, é justamente o nível de contágio por essa heresia, que pode ser facilmente observado nos comentários lá feitos. Há um que diz:

"Que seus outros atributos superem sua má aparencia."
Como assim!? Isso é pra ser uma caminhonete de carga e que ande em todo terreno sem quebrar! Não é pra andar na cidade para se "amostar" para os outros ou pegar menininhas. Não é para tunar, rebaixar e colocar uma aparelhagem de som mais cara que o carro na caçamba!

Outro desinformado diz:
"Onde tiraraum esse carrinho de rolimã... Talves meu sogro goste dissu dae... + issu soh vende no interior....BEM interior pra qem nunk viw carro na vida..."
Para não falar no horror que é ter que ler esse assassinato ao português, eu devo dizer que quem nunca viu carro de verdade é ele, que deve achar que essas porcarias de plástico que se fazem hoje em dia são carros bons. Espero que o sr sogro dele o ponha na linha.

Felizmente temos alguns esclarecidos que combatem essa heresia. Comentemos também e mostremos a esses desinformados o que é e para que serve esse tipo de carro.

EDIT:

Checando isso na revista WebMotors, temos uma idéia melhor da mecânica:
"
o novo Campagnola terá motor de quatro cilindros turbodiesel de 3 litros, que desenvolve 176 cv e 400 Nm. Para o Brasil o Campagnola deve utilizar o mesmo motor do Ducato. Um quatro cilindros em linha de 2,8 litros, turbodiesel, de 127 cv de potência a 3.600 rpm e 358 Nm a 1.800 rpm de torque."

Lembrando que são ainda especulações se será ou não vendido no Brasil. Mas o fato de haver um exemplar em testes por aqui praticamente torna isso uma certeza.

E como podemos supor, essa carroceria não se trata de uma "mula" (carroceria falsa, para fins de testes na parte mecânica sem revelar a verdadeira aparência final do veículo), pois há a foto tanto da versão caminhonete quanto da wagon, ambas com os mesmos acabamentos, e não são acabamentos grosseiros.

Ficamos no aguardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário