A empresa produz jipes militares, carros-bombeiros e veículos destinados a operações em minas subterrâneas, além dos conhecidos T4s e da PickUp Pantanal
Mas falemos do T4.
Total e visivelmente inspirado no clássico jeep, seu motor é um bichinho forte pra dedéu e com muitos pontos a favor na minha concepção de jipe.
Primeiramente, as linhas são linhas de jipe. Depois, tem comprovada eficiência em rallys e trilhas, incuindo aí o Paris-Dakar. Pra não falar na Copa Troller
Características:
- Motor 2.0 AP a gasolina (até 2001);
- Motor MWM 2.8 Diesel (a partir de 2001);
- Motor NGD 3.0 Diesel Eletrônico (a partir de 2006);
- Diferenciais Dana 44;
- Caixa de câmbio Eaton a partir de 2001;
- Caixa de transferência Borg Warner 1352.
- 2 portas;
- Capota rígida de fibra ou capota de lona, ambas removíveis.
O que os testes da 4Rodas disseram sobre ele:
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
A direção é rápida e o freio, eficiente. Mas a suspensão é dura, pula demais e seu curso é curto.
MOTOR E CÂMBIO
Motor e transmissão estão perfeitamente sintonizados. Puristas preferem o engate da tração mecânico.
CARROCERIA
O design é bonito e moderno. Os ângulos de ataque e saída são ótimos. E o acabamento é de boa qualidade.
VIDA A BORDO
O motor diesel é mais barulhento, mas o isolamento térmico da capota é eficiente. Desconforto para os passageiros de trás.
SEGURANÇA
Ele tem apenas os equipamentos básicos em um jipe, como cintos de três pontos, santantônio e apoios de cabeça nos bancos.
E a versão militar, produzida para o Exército Brasileiro e também visando a exportação:
E um videozinho mostrando a competência do jipinho:
Nenhum comentário:
Postar um comentário