quarta-feira, 1 de abril de 2009

De Volta!

Finalmente! Depois de muito "trabalho duro, árduo...", entreguei (em cima do prazo) o trabalho de administração. Mas os de última hora sempre são os melhores. Mas isso não interessa a ninguém aqui, portanto vamos ao que interessa: Jipes, viagens e aventuras.

Uma coisa bizzara foi largada em frente de casa semana passada. Uma espécie estranha de trailler de vender algo que ainda não sei o que. Vejam por si a esquisitice do reboque. Para melhorar, isso não tem placa, não está preso e nem possui qualquer sitema de frenagem, além de estar com a fiação das luzes (lanternas e piscas) aparente e cortada.

Já está aqui em frente a uns bons oito dias. Não havia falado nada ainda porque, afinal de contas, alguém podia ter deixado aqui "rapidinho".

Outro caso de abandono, esse mais sério e triste, é de um jipe. Sim, um jipe. Esse azul aí da foto, abandonado em um posto de gasolina aqui perto de casa. Perguntei fortuitamente ao frentista se ele sabia de quem era, se estava à venda ou o quê. Me respondeu que o dono o havia deixado para lavar a uns 5 dias atrás e não voltou para pegá-lo.

Alguns diriam que 5 dias não é abandono. Mas analizemos o caso: Um jipe, aberto, sem nem ao menos a capota, sem placa, num estado não lá muito conservado, é deixado por 5 dias em uma área ao ar livre, sem qualquer espécie de tranca ou vigilância.

Pode ser que eu esteja redondamente enganado, mas o que me parece é que o coitado do jipe está com problemas demais (mecânicos e/ou judiciais) e seu dono ou raptor resolveu desfazer-se dele.

De toda forma ficarei de olho, e consultarei o que diz a legislação sobre veículos abandonados, uahuah! Quem sabe não começo a reformá-lo para a viagem?

EDIT em 16/04:
O Jipe já foi retirado pelo dono. E ele nem quer vender. :(
Quanto ao trailler, algum morador por aqui reclamou com a Polícia, que veio aqui em casa saber se era nosso o.O" Depois disso o dono (meu vizinho!) estacionou cinco vagas à frente, na calçada dele. Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário